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Regulamento

Resumo do regulamento que rege o acesso e o desenrolar da prova

Composição das equipas

As equipas, participantes na MIUP, são constituídas por, no máximo, 3 elementos. Estes elementos devem respeitar as normas de elegibilidade do ICPC (International Collegiate Programming Contest) (ver http://cm.baylor.edu/ICPCWiki/Wiki.jsp?page=Regional%20Rules, opção "Team Composition" e http://cm.baylor.edu/ICPCWiki/attach/Regional%20Rules/eligibilitydecisiontree.pdf). Cada equipa deverá ter um treinador, de preferência não participante, e que será o representante da equipa antes e durante a competição.

Inscrição de equipas

Cada Escola/Faculdade pode apresentar no máximo 2 equipas. Se houver mais do que 2 equipas de uma Escola/Faculdade, a organização irá aceitar as primeiras duas equipas a serem inscritas de forma regular.
As inscrições das equipas têm que ser feitas obrigatoriamente no prazo definido pela organização. Se houver mais do que 2 equipas de uma Escola/Faculdade, a organização irá aceitar as primeiras duas equipas a serem inscritas.
Poderá ser permitida a participação eventual de 3 ou 4 equipas da mesma Escola/Faculdade no caso de haver condições logísticas para tal. A escolha destas equipas ficará a cargo da organização da MIUP 2010.
A participação de uma equipa está sujeita ao pagamento de uma inscrição.

Ambiente de Trabalho

Cada equipa terá direito a apenas um computador, equipado de maneira semelhante a todas as outras equipas;
Cada equipa terá acesso aos compiladores de C, C++,  Java e Pascal;
Os programas deverão residir num ficheiro isolado e deverão obedecer às normas standard (ANSI-C ou ISO-Pascal);
Será permitido o uso de STL no C++ e das packages de classes habituais do Java;
Todos os computadores estarão equipados com o sistema Linux (distribuição Ubuntu 10.04 com Gnome);
Serão instalados os editores de texto mais populares do Linux (emacs, vim, joe, jed, etc);
O sistema de avaliação é o Mooshak.
As equipas poderão levar material impresso (ver secção Material), estando impedidas de levar material em suporte informático ou calculadoras de bolso.

Material

Cada equipa pode ter no seu espaço da sala da competição um máximo de 25 páginas A4 impressas (não é aceite material manuscrito) com um tamanho de letra igual ou superior a 9. Cada elemento da equipa pode usar uma cópia exacta deste material. Qualquer outro material de auxilio não será permitido, com excepção da documentação online disponível no ambiente da competição.
O material impresso tem que ser entregue ao júri da MIUP 2010  durante o processo de registo da equipa no dia da competição. Esse material será devolvido às equipas quando estas entrarem nas respectivas salas para a competição.
A organização irá providenciar folhas A4 brancas e canetas. As equipas podem trazer réguas e compassos, mas não podem utilizar outro material de escrita com excepção do fornecido pela organização.

Classificação

As equipas são classificadas de acordo com o número de problemas resolvidos;
Em caso de empate, serão classificadas pelo somatório dos tempos dos problemas resolvidos;
O tempo de um problema é igual ao tempo passado desde o início da prova até à sua submissão correcta mais uma penalização de 20m por cada submissão errada para esse problema.
Serão atribuídos três prémios e cinco menções honrosas.

Desqualificação

Se uma equipa não cumprir com todos os pontos que constam do regulamento poderá ser desqualificada antes, durante ou depois da prova.

Apelos

Apenas a violação do regulamento ou desqualificações por má conduta podem ser sujeitas a apelo. As decisões do júri de aceitar ou rejeitar submissões são finais e não podem ser objecto de reclamação ou apelo.
Os apelos apenas podem ser apresentados pelo Treinadores das equipas.